GANHANDO SEMPRE

Quando um cliente sente que foi usado e às vezes, tem motivos para achar que foi tapeado, que comprou goela abaixo, ele desabafa:
- Um vendedor me vendeu isso.
Vendedor, você acha que esse cliente vai ligar para você novamente? Irá recebê-lo? Irá recomendá-lo?
Quando um cliente sente valor no produto adquirido, sente que é realmente aquilo que ele precisava, quando o vendedor realmente o ajudou a ver o que é melhor, mais vantajoso para sua empresa e seus clientes, sabe como ele diz?
- Eu comprei este produto.
Então, por favor, não force. Não manipule a venda. Faça uma consultoria para o cliente e você terá bons resultados. Agregando valor ao seu produto e serviço, você terá melhores chances de se destacar daqueles que fazem o trivial.
Vender é resolver problemas do cliente. Evidentemente que, para os problemas que ele consegue resolver sozinho, não vai precisar de você. E, infelizmente, ainda existe muito vendedor que arruma problema para o cliente, quando deveria resolver os problemas do cliente. Para ter resultados positivos, seja parceiro do cliente. NÃO SE ESQUEÇA: NO TEXAS COSTUMAM DIZER QUE VOCÊ PODE TOSQUIAR UMA OVELHA VÁRIAS VEZES, MAS ESFOLÁ-LA SOMENTE UMA.
Vendas são um grande jogo e você vai ganhar com a vitória do cliente. Nunca queira ganhar com a derrota dele.
Você só ganha, se ele ganhar. É bom lembrar que, num jogo, nunca se deve tirar o olho da bola. Portanto não perca o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário