DESCUBRA-SE


Quanta gente me diz:

- Professor, mas  não agüento mais esse trabalho, essas caras, essa chefia. Qual a solução?

É lamentável, mas você não conseguirá manifestar dinheiro, fazendo aquilo que tem que agüentar. Tampouco conseguirá obter resultados satisfatórios trabalhando por obrigação, com pessoas que você não gosta.

Não gostando daquilo que faz, nem das pessoas com as quais se relaciona para trabalhar, você não terá um retorno financeiro bom. Pelo contrário, as possibilidades são de que você vá ter um desempenho no máximo mediano, correndo o risco de ser medíocre.

Busque em você a resposta. Descubra o que realmente lhe atrai, que o eleva como pessoa, como profissional.

Descubra o seu sentido de vida e então, você poderá caminhar em uma estrada de alegria e realização profissional, pois vai liberar em si próprio um potencial maior; que possui as condições de fazer de você um  profissional de talento, daqueles que faz a diferença.
O grande filósofo Confúcio dizia:

- “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia em sua vida”.

Agora, por favor, se você não está bem onde trabalha e percebe que não vai melhorar, tenha a coragem de mudar e reescrever sua trajetória, ao invés de ficar se lamentando, tendo dó de si próprio e culpando os outros pela sua situação. Você só permanece se quiser. Mude! Coragem é vital para ser bem sucedido na  carreira profissional.
Num seminário, um jovem disse:

- Professor, quero ganhar dinheiro, preciso ser alguém, o que faço?
O dinheiro virá como conseqüência das coisas certas que você fizer com o devido valor de mercado. Coloque o cliente em primeiro lugar. Ajuste seus produtos e serviços.

Tem gente que põe o dinheiro antes do cliente. Aí não acontece. Quanto a ser alguém... olhe melhor para você.

Alguém você já é e é alguém muito especial, iluminado pelo criador, com braços, olhos, ouvidos; enfim, tudo o quanto você é.

E sem nenhuma diferença das pessoas de sucesso, tendo inclusive vinte e quatro horas por dia para fazer fluir positivamente seu talento. A diferença entre você e as pessoas de sucesso pode estar nas suas atitudes. Olhe melhor o seu interior. E como você já veio dotado de tudo o que precisa, o que você tem que fazer nem é se reinventar, e sim se descobrir, isto é, descobrir as qualidades que você tem e ainda não viu.

Muita gente já descobriu dentro de si aquilo que procurava lá fora. E, às vezes, descobriu um pouco tarde. Então tem que correr atrás; nunca se dar por derrotado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário