Novas Resoluções

Novo ano está começando.

Deveria ser óbvio, mas não o é para todos. Para alguns só é ano novo nos primeiros dias, lá pelo fim de janeiro as auto promessas parecem não resistir ao espancamento do cotidiano. Chegam também novas disposições, expectativas, vontade de busca, de ser aquela pessoa que se deseja ser. Vai lá: parar de fumar, voltar a faculdade, retomar as caminhadas, perder esses quilos que não sei como ainda se mantém, cuidar dos exames, daquele diabetes, rever a carreira, ser uma mãe/pai melhor, quem sabe até troco de emprego e apimentar a relação. Juro que desta vez, faço acontecer...

Olha - se você começar amanhã, amanhã é mais tarde que hoje. E como as condições ideais ainda não foram inventadas, então, parece ser melhor iniciar agora.   Acredito que rever pode ser útil, então repasso que você não estará fazendo um fast food, de uma hora pra outra deu, está pronto o miojo da minha vida, do meu novo ano. Nada disso,  estamos falando de um processo de vir a ser, vir a ser um alguém mais especial do que este que já sou.  Então é lógico que você precisará reforçar a sua autoestima para ser bem sucedido.

É  preciso entender  que terá de trabalhar com exclusões.  Isto é: se você optar em ir pro sul é lógico que escolheu não ir pro norte. Parece ser assim: cada escolha é também uma não escolha. Se você decidir pela busca de seu peso mais adequado, é óbvio que terá de mudar posturas, abrir mão de alguns hábitos que lhe mantém gordinho na zona de desconforto. Para você talvez seja de conforto. Cada opção parece ser uma não opção. Desta vez será bem diferente porque ano passado quando chegou o carnaval tudo já estava esquecido, perdido, abandonado, a toalha já havia sido jogada...

É BOM LEMBRAR QUE SEM DISCIPLINA VOCÊ NÃO CHEGA LÁ.

Será mesmo que não sou capaz de levar além de março as minha resoluções? Que habilidades irei desenvolver para manejar o próximo ano de acordo com as coisas que pretendo implementar? Sim, até porque este ano não pretendo viver na periferia da vida. É um paradoxo dizer, (mas a vida é paradoxal) que a pessoa que você precisa enfrentar para a sua plena melhoria é você mesma. Posso lhe garantir que se você se convenceu de que não tem como fazer um ano diferente, isto é: para melhor, você está com a razão. Do mesmo modo estará com a razão se estiver convencido de que possui condições de fazer um ano melhor.

Mas este ano não pode ser apenas a mera repetição de anos cinzentos, perdidos, que foram os anteriores. É preciso obter alguma evolução. Suas escolhas devem sem dirigidas. O fato de você investir seu tempo e sua atenção neste artigo pode ser indicador de que você sabe que tem o direito de buscar outros horizontes, melhorar. E falo em evolução porque muitos tem dentro de sí habilidades, talentos, potenciais que estão latentes e sedentos, talvez famintos para se desenvolver. E é você quem pode desenterrar e desatrofiar estes tesouros.

Para este ano melhor de sua vida, tem algum desafio em evolução? Ou você vai as cegas? Isto é, em que você será melhor? Certamente você não espera fazer mais dinheiro, levar mais recursos para casa com as mesmas habilidades que você fez uso neste ano que finda. É bom não esquecer que os clientes estão cada dia mais seletivos, exigentes, insatisfeitos e infiéis. Como você deve ter reparado, não dá mais para ser medíocre, tampouco mediano.

Para aqueles que trabalham por resultados então é bom lembrar que a concorrência tem dobrado em curto período. E sempre criam novidades. É hora de virar fera, fazendo uso pleno do seu potencial. Busque a excelência. E neste ano se você não correr riscos, você não sairá do lugar comum. Ficando engolfado na mediocridade que é o lugar reservado para quem não promove o seu estado de evolução. Faça o possível para viver seu sonho. Aquele sonho adormecido vai perseguir você feito alma penada. A briga pela sobrevivência entra por uma porta e parece que pela outra se vai embora a espontaneidade, a alegria e transparência. Não caia nesta cilada. É possível crescer com dignidade, sem puxadas de tapete e com brilho no olhar. 

Não importa mais que o 2014 não tenha sido bom, nem como você desejou. O que agora você deve focar é que o 2015 está recheado de novas possibilidades e oportunidades de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário